Homenagem aos Militares que Prestaram
Serviço no Ultramar
Filhos
desta Freguesia
Inaugurado
no dia 9 de Abril de 2016
Foi inaugurado, no Largo
das Seis, pela Junta de Freguesia de
Santa Bárbara, no dia 9 de Abril de
2016, um monumento de homenagem aos
barbarenses que prestaram serviço
militar no Ultramar.
"(...) Na cerimónia
marca presença a direção do Núcleo da
Ilha Terceira da Liga dos Combatentes,
que "desde há muito vem desenvolvendo
estas ações de lembrar e homenagear
todos aqueles que militarmente serviram
nas ex-colónias portuguesas", refere a
autarquia numa nota enviada ao DI.
Na mesma nota, a Junta de Freguesia de
Santa Bárbara adianta que "já vem também
há muito fazendo a recolha de dados e de
fotos dos militares nascidos na
freguesia que passaram pelo Ultramar no
sentido de preparar um folheto que será
distribuído durante a festa da
inauguração".(...)"
As cerimónias tiveram
início pelas 11H30 e a inauguração
ocorreu pelas 13H00.
Elementos extraídos do
ciberespaço (Amélia Borges)